Estatísticas do BA do Algarve

Os gráficos que se apresentam em seguida mostram bem a evolução da actividade desde o início, do BA do Algarve.

Apresentam-se dados relativos:

- aos produtos recolhidos das diversas origens: Indústria, Agricultura, Campanhas de Recolha em Supermercados, Distribuição, doações de particulares e ainda campanhas diversas (em escolas, eventos, etc.);

- às instituições apoiadas;

- às pessoas assistidas.
 

A procurar...
BA AbrantesBA AlgarveBA AveiroBA BejaBA BragaBA Castelo BrancoBA CoimbraBA Cova da BeiraBA ÉvoraBA Leiria-FátimaBA LisboaBA MadeiraBA OesteBA PortalegreBA PortoBA SantarémBA São MiguelBA SetúbalBA TerceiraBA Viana do CasteloBA Viseu

O BANCO ALIMENTAR DO ALGARVE ANGARIOU 134 TONELADAS DE PRODUTOS NA CAMPANHA DE RECOLHA DE 30 E 31 DE MAIO DE 2015.

Na zona de actuação do Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve foram angariadas 134 toneladas de produtos alimentares na última campanha de recolha.

Os bens alimentares serão distribuídos localmente, já a partir da próxima semana, a 23.000 pessoas com carências alimentares comprovadas, através de 110 Instituições de Solidariedade Social previamente seleccionadas para o efeito e supervisionadas pelo Banco.

A campanha mobilizou cerca de 2.500 voluntários, que recolheram as contribuições efectuadas nos 140 supermercados onde foi organizada a recolha.

Saiba mais »

Campanha de Recolha de Alimentos - 30 e 31 de Maio de 2015

Um gesto humanitário em resposta a uma causa social

Bancos Alimentares promovem campanha de recolha de alimentos a 30 e 31 de Maio
• Mais de 42 mil voluntários em 2.000 lojas a nível nacional;
• Uma rede de 2.665 Instituições de Solidariedade apoiadas que distribui alimentos a e 410 mil pessoas carenciadas

Os 21 Bancos Alimentares contra a Fome realizam nos próximos dias 30 e 31 de Maio mais uma campanha nacional de recolha de alimentos, em resposta ao cenário de carências alimentares que continua a afectar muitas famílias e cidadãos portugueses.
Envolvendo mais de 42.000 voluntários, a campanha dá oportunidade a todos aqueles que não querem ficar indiferentes de se associarem a esta causa social, e contribuírem para quem mais precisa através da doação de alimentos ou dos vales disponíveis nos super e hipermercados e postos de abastecimento a nível nacional.

Saiba mais »
mais notícias »